Esclareça suas Dúvidas Sobre o Alvenarias Cênicas

Foto: Yoshi Aguiar

 

A quem se destina o curso?

Destina-se a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos, etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos e de experiência mínima comprovada no ramo das Artes Cênicas.

 

 Precisa ter alguma experiência artística?

Sim, mínima. Entende-se por experiência mínima a participação dos candidatos em pelo menos duas montagens cênicas (teatro, dança, circo, perfomance, ópera, shows, artes da rua, etc) amadoras ou profissionais e a participação em oficinas de iniciação teatral, somando no conjunto pelo menos 06 (seis) meses de experiência com as artes do espetáculo.

 

É cobrado algum valor para inscrição ou participação?

Não. O curso é totalmente gratuito.

 

Eu posso escolher qual o módulo participar?

Não. O candidato deverá participar de todos os módulos do curso.

 

Terá emissão de certificado?

Sim. Mas, você precisa ter 75% de freqüência no curso.

 

O curso possui quantas vagas?

30 por cidade.

 

Posso participar do curso mesmo não residindo na cidade onde ocorrerá as aulas?

Sim. O curso é destinado a artistas residentes nas cidades que integram os Territórios de Identidade Recôncavo Baiano, Litoral Norte e Agreste Baiano, Sertão Produtivo, Vitória da Conquista e Piemonte Norte do Itapirucu. Contudo, caso o candidato resida nas cidades circunvizinhas, precisa ter meios de garantir a sua estadia na cidade onde ocorrerão as aulas nos dias e horários indicados

 

Qual a disponibilidade necessária para participar do curso?

Como se trata de um curso de 68h distribuídas em quatro semanas, é necessário que o candidato tenha disponibilidade quintas e sextas das 19 Às 22h e sábados das 09 às 18h durante o período de realização indicado no ato da inscrição.

 

Como será publicado o resultado dos selecionados na oficina?

Publicação no site e envio de e-mail e torpedo SMS para os selecionados.

  

Quais os critérios de seleção?

 

1 – Ter experiência mínima no ramo das Artes Cênicas nas funções de intérprete, encenador, dramaturgo, cenógrafo, figurinista, técnico de teatro e/ou produtor cultural;

2 –  Ser de estudantes da rede pública de ensino (básico ou superior);

4 -   Integrantes de grupo artístico (amador ou profissional)

5 -   Ordem de inscrição.

 

Obs.: Entende-se por experiência mínima a participação dos candidatos em pelo menos duas montagens cênicas (teatro, dança, circo, perfomance, ópera, shows, artes da rua, etc) amadoras ou profissionais e a participação em oficinas de iniciação teatral, somando no conjunto pelo menos 06 (seis) meses de experiência com as artes do espetáculo.

 

Posso participar do curso sendo artista independente e não participando de nenhum grupo artístico?

Sim.

 

O curso disponibiliza almoço ou jantar?

Não. Apenas um lanche no intervalo das atividades. As demais despesas com alimentação são de responsabilidade do estudante.

 

O curso disponibiliza passagens e hospedagem para participantes que não residem na cidade onde ocorrerão as aulas?

Não. Caso o candidato resida em outra cidade é necessário ter meios de garantir a o translado e a sua estadia na cidade durante a realização do curso.

 

Tenho problemas com o preenchimento do Formulário de Inscrição, como devo proceder?

Em caso de erros no sistema de inscrição o candidato poderá solicitar o envio de formulário em word para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., desde que este pedido seja realizado com a antecedência mínima de 12h da data de encerramento do prazo de inscrição. O candidato também poderá entrar em contato com a produção local através do telefone indicado em aba específica da Etapa no site do Grupo Finos Trapos.

 

Como sei que a minha inscrição foi efetuada?

O sistema de inscrição encaminha uma resposta automática para o e-mail indicado no Formulário de Inscrição, informando a submissão dos dados. Este mesmo e-mail serve como comprovante de inscrição.

 

Caso eu não seja selecionado, posso solicitar um parecer explicativo da não aprovação?

Sim, desde que apresente uma justificativa plausível para tal.

 

Como posso entrar em contato com a equipe do projeto?


Através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Foto: Thiago Oliveira

Blog