Foto: Arquivo Finos Trapos

 

Refletir sobre a prática artística seja entre artistas, pesquisadores e acadêmicos, seja em atividades voltadas à mediação cultural é um dos objetivos do Falatório Cênico, frente de trabalho que vem sendo desenvolvida pelo Grupo Finos Trapos desde 2008, quando fora realizada sua primeira edição dentro do Projeto Finos Trapos Abrigo e Morada, desenvolvido no Espaço Xisto.

Trata-se de intervenções de cunho pedagógico e de pesquisa. A ação é assume distintos formatos, adequando-se a diferentes público alvo: conferências, palestras ou comunicações destinadas a artistas, acadêmicos e pesquisadores das artes cênicas; aulas-espetáculo ou atividades de mediação cultural – esta última a ser realizada pós exibição de espetáculos do Finorepertório – destinadas a espectadores estudantes e professores do ensino regular e/ou de organizações Não Governamentais.

As discussões dos Falatório Cênico, além de abordar os temas postos em cena pelo Grupo Finos Trapos, gravita em torno dos eixos temáticos: teatro de grupo; teatro baiano contemporâneo; teatro do interior do estado; história do teatro baiano; cultura popular; imaginário, teatralidade e identidade.

A atividade é desenvolvida tanto pelos membros do Finos Trapos como por convidados.

 

Fina Agenda Resumida

Blog