Concebida com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva das artes cênicas na cidade de Salvador, criando espaços de formação dos profissionais dessas artes a ação “Ô de Casa, ô de fora” foi criada com o intuito de possibilitar o intercâmbio entre reconhecidos profissionais no âmbito nacional e artistas locais.

 

CONFIRA AS NOSSAS OFICINAS

 

O que é? Oficina “Escuta, a Palavra e a Voz” - A voz do ator/cantor

 

Ementa: Noções básicas do aparelho fonador com exercícios práticos de respiração e resistência corporal focando vocalizes e projeção de voz, aquecimentos e desaquecimento. O uso da voz falada ou cantada, noções de cuidados do trato vocal para evitar práticas abusivas da voz e explanações sobre os mitos e paliativos que ajudam ou danificam a voz.

Quando?  23 a 25/02/2018 (sexta, sábado e domingo)

Horários?  

23/02 - Sexta-feira, das 14:00 às 21:00h 
24/02 - Sábado, das 10:00 às 17:00h
25/02 - Domingo, das 09:00 às 16:00h

 

Carga-horária: 21 Horas

Público-alvo? Atores, estudantes de teatro e cantores.  

Quantidade de vagas: 10 gratuitas

 

 

Ministrante: Babaya  

Currículo Resumido: Babaya, cantora, professora de canto, preparadora vocal, diretora musical iniciou a carreira de professora de canto na Música de Minas criada por Milton Nascimento e Wagner Tiso em BH. Fundadora da “Babaya Casa de Canto” em 1971, primeira escola voltada exclusivamente para aprimoramento do Canto Popular. Professora de canto na Bituca Universidade da Música (Barbacena) desde 2004 e de canto popular na UFMG em 2010.  Tem em seu currículo 184 espetáculos como preparadora e diretora vocal. Preparadora permanente dos grupos Galpão, Ponto de Partida e Maria Cutia, em BH. Com diversas preparações vocais tanto na TV como no cinema. Novelas: “Liberdade Liberdade”, “Justiça” “Deus Salve o Rei”. Filmes: “Os Nomes do Rosa”, “Chico Xavier”, “Malazartes e o Duelo com a Morte”, “Eu Fico Loko” dentre outros. 

 

Onde? CAS (Casa de Artes Sustentáveis- Rua Democrata, 21 - Dois de Julho, Salvador –Ba) – em frente ao Clube Fantoches)

Início das inscrições: 05 a 21 de fevereiro

Inscrições Encerradas!cry

Como se inscrever: O participante  deverá encaminhar para o e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  um currículo resumido com informações básicas sobre as suas experiências anteriores  no âmbito das Artes Cênicas, além de um vídeo de no mínimo 60 segundos cantando uma canção de sua preferência. O vídeo poderá ser encaminhado em baixa resolução (formato ate 25mb) como anexo no próprio e-mail ou compartilhado via plataformas de hospedagem de arquivos (youtube,vimeo, google drive, dropbox, e congeneres), sendo o link disponibilizado no corpo do e-mail. O vídeo pode ser simples, registrado por smarthphones ou qualquer outro recurso de registro audiovisual.  

 

Lista de Selecionados que participarão desta Oficina:

  1. Ana Barroso 
  2. Isis Carla Matos Cardoso
  3. Fabiana Pharaoh
  4. Claudio Machado
  5. Roberto Brito
  6. Ana Flávia Hamad
  7. Saulo Santos Oliveira
  8. Elinaldo Pereira Nascimento
  9. Claudia Cunha
  10. Uerla Santos Cardoso

 

 

 

 

O que é?  Oficina "Auto Maquiagem para exercício da expressão da subjetividade”

Ementa: Aborda os fundamentos básicos da maquiagem, o estudo da estrutura facial e aplicação de técnicas no rosto,  usando obras de artes como referências para o exercício de criação e construção de projetos de maquiagens. Reflexão sobre  a prática da auto maquiagem para o teatro traçando um paralelo com a experiência vivida pela profissional.

Quando?  02 a 04/03/2018 (sexta, sábado e domingo)

Horários?

02/03 - Sexta-feira, das 14:00 às 21:00h 
03/03 - Sábado, das 09:00 às 16:00h
04/03 - Domingo, das 09:00 às 16:00h

 

Carga-horária: 21 horas

Público-alvo? Atores, bailarinos, estudantes de teatro e maquiadores com experiência no campo das artes cênicas.

Quantidade de vagas: 10 gratuitas

Ministrante: Danielle Rosa

Currículo Resumido: Danielle Rosa é Integrante do Grupo Oficina de Teatro Uzyna Uzona, coordenado pelo renomado diretor José Celso Martinez Corrêa. Possui Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia. Natural de Campinas - SP e erradicada em Vitória da Conquista-BA dos cinco até os dezoito anos, iniciou sua carreira como atriz em 2000 com a Cia. PAFATAC de Teatro, atuando nos espetáculos “S.O.S. Pindorama” (2001) e “Agonia” (2002). Em 2003, já em Salvador iniciou o curso de Licenciatura e passa a integrar o Grupo de Teatro Finos Trapos, atuando nos espetáculos “Sussurros...”, "Sagrada Folia" e "Auto da Gamela". Em 2006 torna-se membro da Trupe de Teatro “Os Cinqüentões” atuando nos espetáculos “Entre Comédias e Tragédias” (2006); “Marat Sad” (2007), “Larilará Macunaíma Saravá” (2008) e Atire a Primeira Pedra (2008). Trabalha também em curtas e longas-metragem de cinema.

 

 

Onde? CAS (Casa de Artes Sustentáveis- Rua Democrata, 21 - Dois de Julho, Salvador –Ba) – em frente ao Clube Fantoches)

Início das inscrições: 15 a 26 de fevereiro   

Como se inscrever: O participante  deverá encaminhar para o e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  um currículo resumido com informações básicas sobre as suas experiências anteriores  no âmbito das Artes Cênicas.

 

 

Blog