Ao longo de sua trajetória o Grupo Finos Trapos vem acumulando experiência, maturidade, fortalecendo e otimizando sua logística de produção, apurando sua estética e poética de encenação e se impondo desafios como o da aquisição de uma sede própria de trabalho e a sustentabilidade financeira de seus projetos. Mesmo diante das dificuldades próprias do teatro de grupo, O Finos, nesses doze anos de trabalho já conquistou o reconhecimento de público e da crítica especializada tanto do cenário artístico quanto acadêmico, dados verificáveis na indicação, recebimento e/ou aprovação de prêmios e editais públicos de âmbito estadual, regional e federal.

A nossa opção é pelo teatro de grupo, onde intentamos estabelecer um ambiente propício para o desenvolvimento de pesquisas continuadas, promoção de atividades artísticas, de experimentação teatral, de formação de artistas e plateias e participação no contexto das Artes Cênicas no estado da Bahia, atuando então como artistas interessados no crescimento e desenvolvimento da área. Contudo, a nossa história e a de outros coletivos brasileiros demonstra que os desafios de se produzir um teatro de pesquisa com o apuro e sensibilidade que almejamos são muitos, e por isso esse ideal não se concretiza sozinho.

Apoiar os projetos desenvolvidos pelo Finos, seja com aporte financeiro empresarial ou pessoa física, seja com através do oferecimento de serviço são modos de fortalecer essa corrente pelo teatro e pela arte baiana, nordestina e brasileira.

Seja você também um Finocolaborador e invista nessa ideia!

Estamos aperfeiçoando nossa ferramenta de financiamento colaborativo. Por ora, você que é microempreendedor, empresári@, ou simplesmente um admirador das artes, entre em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e saiba mais detalhes de como realizar parcerias com o Finos.

Invista N’agente.

 

 

Gennésius... Foto: Jade Prado

Fina Agenda Resumida

Blog